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Temos alguns alguns artigos publicados aqui no blog que falam sobre como aumentar a produtividade do seu time de vendas, sejam através de ferramentas, habilidades e até mesmo dados. Hoje, vamos falar especificamente sobre o seu ciclo de vendas e de como encurta-lo. Mas porque isso seria necessário? 

Assim como uma longa caminhada, em que não temos a menor perspectiva da linha de chegada, um ciclo de vendas muito extenso pode deixar você e o seu time cansados. E pior, ainda que o fim desse ciclo chegue, o início de um próximo já será prejudicado pois trará toda a lembrança do anterior à tona.

Vale destacar que não o abordado aqui não é palavra final e única para solucionar essa problemática, mas estamos trazendo algumas dicas que funcionaram conosco para melhorar a sua expertise e as sua chances de acertar o local em que esse gargalo se encontra. Confira abaixo:

Estabelecer uma base firme de dados de mercado e seguir em frente

É fundamental entender seu mercado, suas tendências, riscos e oportunidades.  Essas informações podem ser obtidas por meio de dados. Esses dados de mercado são cruciais para a construção desses insights e aprendizados.

Além disso, se pergunte quais segmentos do seu mercado estão em crescimento, quais dessas empresas então em expansão e se ela pode se comprometer a pagar pelo seu produto ou serviço a longo prazo. 

Mas lembre-se, é preciso saber quais dessa imensidão de dados te dar uma verdadeira vantagem. É comum ficar inundado de meras informações e dados, porém, sem gerar resultados práticos de conhecimento. Tenha Foco!

Use insights de dados de atividades para informar o treinamento de vendas

Após ter conhecer o seu ICP e ter o domínio dos dados de mercado, agora precisamos passar para outro tipo de dado que você precisa ter para encurtar o seu ciclo de vendas: as atividades.

Conhecer a atividades de vendas, assim como a quantidade de números discados e demonstrações feitas para seus prospects, ajudam você a atingir seus resultados desejados.

Como falamos no artigo passado, o resultado nem sempre melhora proporcionalmente ao tempo de trabalho.

É nesse ponto que os dados podem ajudar a determinar a melhor maneira de executar a tarefa, de forma eficiente e eficaz.

É através desse material que você encontra as raízes de problemas relacionados ao volume exacerbado de atividades que, ao fim da semana não trouxeram o resultado esperado ou proporcional ao esforço tido. Analise seus dados e determine como seus representantes podem ser mais produtivos.

Conte com dados de vendas anteriores para revelar tendências

Saber e otimizar as atividades do seu time é mais um pontos essenciais para encurtar o ciclo de vendas. Esse dados nos fornecem uma visão do processo interno de forma detalhada. Mas, para ter uma visão ampla e previsível das sua vendas, é preciso ter olhar para os dados anteriores das sua vendas. Através deles você pode responder perguntas como: que tipos de atividades te permitem fechar em uma taxa mais alta? Qual o tamanho que eu tenho a maior propensão para fechar no menor período de tempo? Qual o tempo necessário para um lead sair de uma etapa para a outra?

Ao ter acesso a esses dados, você pode se concentrar nos leads que mais convertem e impulsionam a sua empresa.

Dessa forma, o seu ciclo de vendas é mais otimizado e encurtado (o que reduz o seu custo de aquisição de cliente).

Desenvolver um perfil de cliente ideal e parar de perder tempo com contas que não serão convertidas

Como já destacamos, todos os dados apresentados são essenciais para um melhor proveito de seu tempo no pipeline. Entretanto, pouco vale ter o acesso a todos esses dados sem uma variável: o cliente. 

Claro, sabemos que não dá para decidir o fechamento da compra pelo cliente, mas podemos escolher trabalhar de forma mais inteligente a ponto de aumentar a probabilidade do seu lead fechar o negócio.

Por isso, é preciso ter seu perfil de cliente ideal bem definido. E como você faz isso? Com a toda as informações que listamos nos pontos acima. Analise ofertas fechadas recentemente, o setor, o cnae, o porte, por que meio você a encontrou e a melhor forma de chegar ao decisor.

Encurtar seu ciclo de vendas; Criar uma receita previsível

Além de todos esse benefícios, os dados de vendas, se escolhidos e analisados de forma correta, capacitam você a ter uma maior organização. Por que? Devido a possibilidade de uma visão mais clara de futuro. Os acordos que irão ser fechado em determinada faixa de tempo passam a ser mais previsíveis.

O Prospecta como o diferencial nesse processo para a sua empresa

Eu sei, esse é o momento que você pode estar pensando em como coletar e organizar todos os dados mencionados.

Mas calma, é com o prospecta que você terá um diferencial em tempo e custo em todo esse processo. 

Todo o processo manual deixa de existir, e, através da nossa plataforma, você terá todos os dados necessários para que o seu ciclo de venda tenha um tempo otimizado.

Com o Prospecta você terá acesso ao tamanho da empresa, aos telefones, localização, o tipo (matriz ou filial), quadro societário, e-mails, tudo isso em um só lugar, num sistema intuitivo que você pode utilizar até mesmo do seu celular!

Além disso, você terá todo o controle das etapas do funil de vendas da sua empresa, visualizando rapidamente os melhores leads e os próximos passos para aprimorar o seu processo de vendas.

Nós estamos dispostos a caminhar à sua empresa para que você tome decisões de maneira mais assertiva e alcance os resultados que tanto almeja.

Gostou desse conteúdo? Saiba que nós da Inovall estamos dispostos a caminhar com a sua empresa para que você tome decisões de maneira mais assertiva e alcance os resultados que tanto almeja. Entre em contato conosco!

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