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Caro leitor, estamos chegando ao final de mais um ano. Você já iniciou o planejamento para 2019?  Caso ainda não tenha, não se desespere e dê uma olhada nas nossas dicas para o planejamento do teu time de vendas:

Processo de inovação com Big Data: Mix de dados internos e externos.

No mais, iremos abordar  como utilizar a inovação aliada ao Big Data para ajudar a alavancar seus resultados. Sabe-se que grandes empresas já estão maximizando o  seu processo de inovação. Além disso, utilizam plataformas de Big Data Analytics, incorporando a análises de dados e técnicas inteligentes. Assim, conseguem obter diagnósticos e resultados rápidos e precisos tanto a nível interno como externo.  Mitigar riscos e aumentar a performance do teu time.

Imagine conseguir visualizar em segundos “Quem são”,”Onde estão” e “Como são” os seus clientes. E não só, medir também a performance do teu time em tempo real. Quantos leads foram qualificados, quantos estão em negociação, quantos transformaram em clientes na última semana. Tais informações podem ser analisadas e mensuradas de forma estratégica para ganhar competitividade e aumento de produtividade. Essa maior clareza do teu negócio, envolve diversos cenários. Sendo possível identificar e aproveitar oportunidades até então não conhecidas, reduzir custos e aumentar suas vendas.

Big Data Analytics: Potencialize a Inovação 

Já falamos aqui que os dados é o novo petróleo, certo? Tal como esse recurso mineral que move o mundo, os dados precisam ser refinados, tratados para aumentar o valor.Sendo assim, o uso assertivo e bem organizado de dados facilita o trabalho de segmentação de mercado para uma prospecção eficiente, tanto no âmbito tático quanto operacional. Na prática, as ferramentas de Big Data Analytics, como a solução Prospecta, dão otimizam à elaboração das estratégias, fundamentando as ações de marketing e vendas.

Veja mais : Prospecta

Nossa solução de inteligência de mercado permite o acesso dinâmico e descomplicado às informações internas da empresa para, por exemplo, identificar o perfil da carteira de clientes, segmentando por porte, tipo e periodicidade de produto/serviço consumido, localização,por exemplo. Mas estamos falando de inovação, certo? A tecnologia do Big Data vai além e amplia as possibilidades de segmentação, ao incluir informações externas provenientes de fontes públicas – Portais de Transparência dos órgãos governamentais, da Receita Federal, IBGE e de até estudos de mercado de diferentes segmentos – construção civil, saúde, telecomunicação, tecnologia, entre outros. Além da veracidade dos dados, são extremamente atualizados.


Assim a empresa pode acrescentar mais variáveis à segmentação escolhida, determinando com precisão o perfil dos clientes e mercados a serem prospectados e até descobrir nichos ainda não explorados.

O Prospecta permite conhecer qual é a real penetração do teu negócio, entendendo o território que a empresa atua e onde pode ter uma maior potencial de expansão. Análise feita por localização geográfica e volume estimado. Ao cruzar dados,  identificamos o perfil ideal de cliente e assim, encontrando mais perfis semelhantes aos que já atende. Na prática, consegue-se saber como o mercado está se comportando em uma determinada região para planejar expansão, a abertura de nova filial ou mesmo a expansão para outras cidades ou estados.

Combinações estatísticas para uso das plataformas de Big Data

 A forma como os dados são moldados, é um dos pilares para ter uma maior performance.  Aqui na Inovall, utilizamos de soluções personalizáveis a cada cliente. Durante a jornada de compra, identificamos cada peculiaridade dos nossos clientes para adequar a plataforma a realidade e nicho de mercado de cada um. Além disso nosso time de Customer Success é responsável de garantir a melhor usabilidade,performance e monitorar resultados. Desta forma, oferecemos  várias informações – internas e externas – para determinar uma probabilidade ou uma tendência, estabelecendo um diagnóstico mais real para cada ação.

Para concluir,  incluir dados além da base interna e integrar estatisticamente as informações permite que a empresa visualize mais oportunidades. Nossa base detem dados extremamente atualizados, antecipe a concorrência.E tome decisões mais precisas para crescer e ganhar mercado. Sendo assim, pode-se afirmar que o Big Data Analytics é uma importante base para o processo de inovação empresarial.

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