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Caro leitor, já falamos por aqui sobre o que é Big Data. E como os dados estão sendo cotados como um dos “bens” mais preciosos atualmente.

Hoje iremos abordar de forma mais prática como o Big Data irá auxilia-lo na segmentação de cliente. Já sabemos que definir o cliente ideal é primordial para otimizar suas taxas de conversão. Seja incisivo!

Sendo assim, quanto mais informação a respeito do seu mercado melhor, certo? Calma, responderemos em breve.

Desta forma, estudos recentes revelam que o volume de dados no mundo dobra a cada dois anos. Ou seja, já estamos mergulhados em muita  informação. Porém, pode ser algo positivo quanto negativo. No mundo das vendas, o Big Data tem informação para potencializar relacionamento empresa-cliente com eficiência e eficácia.

Por exemplo, com nossa plataforma, o Prospecta, é possivel criar análises permitem que gestores visualizem os dados disponíveis nas redes de forma clara.  Assim, por meio de  fatores como o perfil de consumidor ou oportunidades sazonais, sua empresa pode tomar decisões melhores e lucrar mais.

Como segmentar clientes mais rápido e melhor

O primeiro passo é saber o que e onde olhar. De grosso modo, no meio corporativo há uma imensa variedade de dados, seja em sua base interna, gerados pelos processos de inbound. Informações sobre o  mercado, disponíveis em diferentes bancos externos de informação, unem-se a este grande mar de informação sobre os públicos e setores de interesse do seu  negócio, que irão servir  de insumo para a segmentação do teu mercado.

Não é nenhuma novidade a estratégia de segmentação, diferenciar prospects e mercados de acordo com o perfil ideal de cliente. Porém, com a inserção do Big Data Analystic no meio corporativo, é possível com a tecnologia ter maior precisão. E não só, mas também alcançar a previsibilidade com velocidade e escalabilidade.

Como segmentar clientes com a ajuda do Prospecta? Utilizando de forma conjunta  dados internos da empresa com grandes volumes de informações de mercado, traçando um panorama mais amplo para definir uma estratégia de marketing e colocá-la em prática junto ao time de vendas. O Prospecta possibilita que seja definido um perfil ideal de cliente a ser atingido – clientes que tenham perfil semelhante ao de clientas da sua base que estão satisfeitas com a tua solução.

Olhe para dentro, autoconhecimento do seu negócio é fundamental.Entender o seu cliente atual é o primeiro passo para conseguir novos clientes com este mesmo perfil! Os consumidores podem ser agrupados conforme hábitos de consumo, desejos, comportamentos, e até em que regiões há mais probabilidade de encontrá-los. Além disso, os dados sobre os prospects, amplia a análise.

Ser incisivo e interagir apenas com pessoas ou empresas que já tenham um possível interesse no seu produto/serviço, estejam mais maduras para o fechamento da compra e possuam características semelhantes a de sua base de clientes atual, indicando uma alta probabilidade de conversão. Diminue tempo de prospecção, esforço de nutrição do lead. Além de otimizar a jornada de compra da tua empresa.

 Big Data Analytics poderá auxilia-lo

Na prática, o Prospecta, nossa plataforma de Big Data Analytic e Georreferenciamento, otimiza o acesso  a informações internas e externas, facilitando o seu negócio a visualizar seu mercado, auxiliando você a interpretar informações para que gerem valor e relevância na gestão do negócio. Informação é poder, mas precisa está organizada!

Podemos destacar algumas vantagens importantes com o seu uso. Entre elas:

 

 

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