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O fluxo de cadência é o processo de contatos de forma constante e padronizada que o seu time de pré-venda ou de vendas terão com o potencial cliente para garantir atenção e comprometimento ao longo do processo de compra.

Imagine que você esteja praticando uma prospecção ativa, caçando seus clientes. E na primeira tentativa não consegue fazer contato. Você desiste? Espero que não!

Você não deve desistir, é preciso construir uma linha de ações para seguir até conseguir contacta-lo. Então, devo ligar uma vez por mês? Mandar um e-mail todo dia? CALMA! O fluxo de cadência é desenhado e adaptado para cada cenário. Além disso, você poderá ter vários fluxos para atender diferentes necessidades dos seus leads e nichos também.

 Já falamos aqui sobre a importância da segmentação, veja aqui

Próximo passo é definir qual é o objetivo do seu contato:

– Prospecção ativa( SDR/ColdCall)

– Remarcação

– Inbound

Esses são apenas alguns exemplos. Mas é necessário determinar o número de contatos e a forma de abordagem mais adequada.  Um speech bem alinhado no canal de comunicação certo é matador para aumentar suas conversões.

 Você percebeu canal de comunicação? Sabia que é possível estar contactando seu prospect por mais de um canal? Confesso que é um pouco mais trabalhoso. Muitas vezes o cenário de um SDR o foco fica no volume e assim é mais fácil criar e gerir fluxos simples.

Quando eu estava atuando como SDR percebi que abrir mão da qualidade pelo volume não é a melhor estratégia. Fazendo minha rotina de prospecção conseguia garantir uma boa taxa de agendamentos por ligação. Porém, não era tão bem sucedido por e-mail. Muitos abriam meus e-mails, mas não respondiam. Outras vezes ligava, mandava e-mail e não conseguia o retorno.

Nesses casos, buscava outros caminhos… Ou Linkedin ou WhatsApp( WhatsApp!? Isso mesmo, o Prospecta já está disponibilizando contatos de WhatsApp do quadro societário ou atrelados ao CNPJ) gerar a conexão e obter as respostas que precisava.

Contactar o seu potencial cliente apenas por um meio de comunicação, limita sua capacidade de interação. Desta forma, reduzem as chances de conversão em até 4 vezes quando comparados aos fluxos com múltiplos canais. Entenda que cada lead possui uma necessidade diferente de abordagem. Parece fácil né? Mas nos compreendemos bem essa demanda e sabemos que é preciso ser certeiro no contato.

Formas de contato para diversificar o seu fluxo de cadência com seus potenciais clientes podem ser:

Esses são alguns canais para engajar o potencial cliente. E se você ainda não está convencido de que é necessário utilizar um fluxo de cadência para cada estágio do processo comercial… Confirá nossos próximos artigos.

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