A análise de dados que forma informações úteis é essencial para qualquer tomada de decisão em uma empresa. Porém, o meio corporativo costuma ter uma grande dificuldade em obter essas informações, principalmente aquelas que sejam externas ao seu negócio. Por outro lado, com as novas tecnologias sabemos que hoje em dia quase tudo que se é postado na internet é armazenado em grandes servidores para gerar informações.
Ou seja, a cada dia que passa temos mais facilidade em gerar informações sobre os mais diversos assuntos. Nesse sentido, plataformas de Big Data Analytics possuem uma gama de dados de algum assunto ou categoria específica e tratam esses dados para que se possa gerar informações que serão analisadas gerando ativos intangíveis às organizações.
Assim, com plataformas com essa tecnologia é possível obter informações do meio externo já tratadas e prontas para serem analisadas de acordo com as estratégias de cada organização.
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Ainda nesse contexto, podemos concluir que devido a vasta gama de informações contidas nessas plataformas, o Big Data Analytics permite que se veja novas possibilidades, ou seja, os caminhos que ainda não foram traçados pelos outros.
Agora trazendo um pouco mais para a especialidade da Inovall, que auxilia seus clientes a enxergar esses novos caminhos para otimizar o processo de prospecção. Ela consegue através de sua plataforma permitir que se monitore em tempo real o mercado B2B, mostrando todos os novos players que entraram ou saíram do mercado, se eles estão crescendo, retraindo, ou qual seu porte.
Assim, a análise desses dados permite que nossos clientes consigam entender com quem vale mais a pena fazer negócio devido ao comportamento de cada empresa, além de diminuir o risco dos relacionamentos ruins por saber a real situação da outra parte. Ademais, ajuda as empresas a se planejarem melhor de acordo com a tendência do mercado no qual está inserida.