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Como é do conhecimento de todos, o mundo está enfrentando uma pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e, por conta disso, diversas empresas têm se utilizado do home office. Tendo isso em mente, é essencial que sejamos resilientes na forma como vendemos em nossa empresa. Adequar a crises e instabilidades do mercado nos diferencia.

Mas, o que é Inside Sales?

Dentre as alternativas temos o Inside Sales. Conceituando de forma mais direta, pode-se dizer que o Inside Sales é a venda remota de produtos ou serviços. Ou seja, neste processo não é necessária a presença física do comprador para que a venda seja realizada.

Como ele pode me ajudar?

Através da aplicação correta do Inside Sales, é possível reduzir até 84% dos custos com vendas em sua empresa. Ainda que sua empresa não tenha adotado a categoria de Home Office (Por opção ou não), boa parte das empresas que se adequam nessa possibilidade têm feito isso, pensando no processo de prevenção frente à contaminação ou até mesmo no custo de custo, essencial para enfrentar a queda na demanda. Então, o Inside Sales é uma solução que uniria tanto a redução de custo, quanto a necessidade de atender a demanda de empresas que estão trabalhando remotamente.

Além desses dois benefícios, o Inside Sales pode otimizar o funil de vendas, aumentar o número de oportunidades, melhorar a produtividade dos vendedores e facilitar o acompanhamento de métricas.

E para implementar?

Antes de tudo, vale destacar que o treinamento da equipe para que as vendas internas tenham sucesso é primordial. As empresas que tiverem uma cultura organizacional mais apta para essa mudança repentina, tende a ter resultados mais favoráveis nesse período. Para que os vendedores tenham excelência em suas atividades, também são necessários materiais ricos e elaborados com técnicas de marketing de conteúdo, para assim melhor compreenderem e repassarem as informações para os clientes.

O Prospecta como diferencial

O primeiro passo para a aplicação do Inside Sales é a prospecção. Esse é o momento em que muitos apontam ser o ponto negativo dessa metodologia. As atividades de prospecção tendem a ser repetitivas, extremamente cansativas e pouco produtivas. 

 A escolha metodológica é, sem dúvidas, no processo de criação de parceria comercial ou o fechamento de contrato com um segmento ou empresa. Entretanto, a ferramenta que será utilizada, pode ser um diferencial em tempo, custo e processo. Diante disso, o Prospecta faz-se imprescindível como ferramenta de coleta e análise de mercado, de forma rápida e confiável. Todo esse processo manual deixa de existir, e, através da nossa plataforma, você terá todos os dados necessários para que sua prospecção seja mais produtiva, num tempo menor. Não é mais necessário buscar diversas fontes, unir todas essas informações(em muitos casos desconexas) e armazenar de maneira pouco eficiente. Nós estamos dispostos a caminhar à sua empresa para que você tome decisões de maneira mais assertiva e alcance os resultados que tanto almeja. 

Por fim, com tudo que foi exposto anteriormente, vê-se a necessidade alterar a forma como vendemos, ao menos por hora, embasado numa metodologia que se mostra eficaz, numa cultura organizacional diferenciada, e com a participação ativa do Prospecta, uma ferramenta indispensável para melhorar o seus resultados de maneira exponencial.

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