0 Flares Email -- Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje vivemos em um cenário com muitos dados sobre diversos assuntos, nas mais variadas plataformas, mas sempre fica a pergunta: são todos esses dados confiáveis?

Principalmente quando falamos no cenário organizacional, quando buscamos informações para tomar decisões, perguntamos: esses dados trazem algum benefício para o meu negócio?

Vamos entender melhor o que são dados, o que são informações e qual conhecimento é gerado para aplicar no seu negócio.


Gráfico, Gráfico de funil

Descrição gerada automaticamente

Confiabilidade e precisão: Acertando o X do mapa

Bom, em primeiro lugar, é muito importante confiar na fonte de dados que você está usando. Um dado errado, ao decorrer do processo, pode gerar um prejuízo inestimável na imagem, nas finanças e na credibilidade de uma organização.

Você pode estar se perguntando: mas será que é para tanto? Vamos lá, imagine que te deram uma bússola e um mapa, com todas as coordenadas para você encontrar um tesouro enterrado em uma ilha. 

Se você erra um grau ao traçar sua rota, em 100 metros pode até não imaginar que está no caminho errado, mas em um percurso de 10 quilômetros, você não só está longe do tesouro, como pode estar andando em um caminho de extremo perigo.

Fora o retrabalho de voltar para o ponto de partida inicial, gastar mais tempo, recursos e esforço físico.

O que são dados?

Os dados são um conjunto de registros e fatos documentados, que trazem a abstração do que está acontecendo no ambiente analisado. Em outras palavras, dados são a matéria prima para a construção da informação.

Gerando informação

Essa matéria prima, (os dados) ao serem processados e organizados, geram a informação. Proporcionando clareza e entendimento sobre o contexto dos dados, estabelecendo forma ao objeto observado.

Como em uma receita culinária, imagine que os dados sejam ovos, farinha e leite separados por recipientes distintos, ao serem organizados e processados, tornam-se uma massa.

Obtendo conhecimento

Essa massa, pode ser base para fabricação de diversos pratos culinários, como bolo, waffles entre outros, e é aí que entra o conhecimento.

O conhecimento, é o produto gerado através da integração das informações obtidas, associado ao julgamento de valor humano, resultando em um produto de alto valor agregado.

Inteligência, o segredo da assertividade

A inteligência aprimora a entrega desse conhecimento gerado, auxiliando a obter um processo de tomada de decisão ainda mais assertivo. A partir disso, é agregado o melhor resultado da tecnologia da informação, com a análise estratégica humana.

Vamos para prática!

Não adianta ter dados, informações e não gerar conhecimento e inteligência para o seu negócio, afinal de contas, todos nós queremos tomar decisões mais assertivas e vender mais, e para isso, te convido a partir para a ação!

Para isso, nós da Inovall, vamos deixar um material de conhecimento de mercado, obtido através da melhor tecnologia da informação, Data Science e Business Intelligence. 

Para receber o material, clique aqui e solicite conosco.

Quer mais informações, maior detalhamento? Podemos fazer isso para você! Entre em contato conosco para saber mais, ou visite nosso site!

0 Flares Email -- Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×