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Sabe-se que o futuro está nos dados. Mercados cada vez mais turbulentos, torna necessários a presença do Big Data. Já falamos sobre a temática por aqui mas para relembrar um pouco:

O Big Data Analytics é o processo de lidar com grandes conjuntos e diversos de dados. É por meio dele que se pode descobrir padrões e  tendências de mercado, hábitos e preferências dos consumidores. Além de outras informações úteis que podem ajudar as organizações a tomar decisões de negócios mais assertivas.

Sistemas analíticos e softwares cada vez mais especializados, estão alavancando a utilização do Big Data. Assim, a coleta de informações vem se tornando crescentemente relevante, mas muitos gestores ainda não entendem o que é Big Data e o que ele representa para a redução de custos. Soluções  como o Prospecta que utilizam Big Data, podem proporcionar vários benefícios aos negócios. Entre eles onde estão novas oportunidades de receita, maior eficiência operacional e vantagens competitivas sobre a concorrência.

Se você é daqueles que tem sentido essa mudança no seu dia a dia, continue lendo o artigo de hoje para saber como o Big Data pode contribuir para reduzir os custos da sua empresa:

Como o uso de informações pode ajudar as empresas?

Tanto  para aumentar lucros, criar produtos ou solucionar problemas, a análise de dados está cada dia mais presente na rotina das corporações. Todas as informações da empresa, contando com ferramentas que proporcionem uma análise detalhada, é possível cruzar os dados coletados e tomar decisões mais assertivas e objetivas; isso certamente permitirá que seu negócio desponte dos concorrentes.

Seja estratégico. Prever  acontecimentos por meio de análises  de toda a informação disponível e extraindo dados relevantes, recebe o nome de Business Intelligence. Com isso,inúmeros benefícios são obtidos em todos os âmbitos, e até a rotina administrativa se torna mais fácil e menos cansativa.

Mesmo com todas essas vantagens, é possível ir além. Imagine ter todo esse conhecimento e saber para quem vender, onde e como vender? Reduzindo custos e potencializando os resultados, não é mesmo?

Identificar, segmentar e conquistar.

Mas como conseguir esse resultados? Já entendemos que , de forma resumida, o  Big Data é toda informação que a empresa detém, organizada ou não, que pode ser utilizada para criar estratégias, prevenindo erros ou intensificando algo que está dando resultados. Agora é estruturar essa analise e buscar a execução.

Existem 5 pilares principais, que recebem o nome de “5 Vs do Big Data”: velocidade, variedade, veracidade, valor e volume. Nossa base hoje detêm mais de 38 milhões de empresas, com dados minerados de fontes de alta veracidade, com varreduras de 30 dias e atualizações de novas oportunidades em 24horas. Ou seja, dados extremamente atualizados.

Tópicos importantes para abordar com o Big Data:

  • a situação atual da sua empresa;
  • sua equipe de colaboradores;
  • quais são os investimentos atuais e como estão sendo realizados;
  • os focos de perda de recursos, como pontos comerciais com vendas aquém do esperado.

É necessário segmentar, buscar o perfil ideal de cliente e atacar. Trabalhando com inteligência para otimizar recursos e potencializar resultados.

 

Por que usar Big Data é importante?

Se destacar no mercado, antecipar a concorrência e segmentar o mercado para otimizar resultados. Para atingir esses objetivos, é de suma importância estar ciente da situação interna da empresa e de como anda o mercado em que ela está inserida. Assumindo uma postura mais estratégica, analisar dados  proporciona ver mais claramente os erros e acertos. E assim, tomar decisões mais assertivas, mitigando os riscos do seu negócio.

Usar essa metodologia também é importante para saber onde economizar, pois, para incrementar o patrimônio e aumentar seu faturamento, é crucial saber usar os recursos financeiros de forma inteligente. Reduzir custos em todos os setores, desde o operacional ao executivo, fará com que sua empresa se estabilize e consequentemente se destaque no mercado. Identificando e melhorando em busca da previsibilidade.

As vantagens de utilizar Big Data para tomar decisões assertivas  quando se trata de custos operacionais. Outro fator seria a diminuição do custo de aquisição do cliente(CAC), ou seja,  a aquisição de novos cientes também se torna mais barata. Identificando o perfil de consumidores e desenvolvendo ações para determinado nicho, os custos serão menores e a tua força de vendas  mais objetiva, garantindo ao mesmo tempo maior retorno e mais economia.

 

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