0 Flares Email -- Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×


O mercado de distribuidoras tem crescido muito nos últimos anos, se tornando cada vez mais consolidado. Deste modo, a competição entre as distribuidoras é cada vez maior.

Assim, surge como uma luva a Inteligência de Mercado. Especialmente, em áreas tão saturadas e competitivas. As distribuidoras precisam se diferenciar e antecipar suas ações em relação aos concorrentes. Ou seja, sair na frente dos concorrentes para não perderem mercado.

Como a Inteligência de Mercado pode ajudar sua distribuidora?

As distribuidoras abrangem uma ampla gama de serviços e produtos. Em algumas distribuidoras, não se pode agrupar diferentes marcas do mesmo produto. Porém, é possível obter diferentes produtos de marcas variadas.

Entretanto, uma vez que sempre buscam atender a demanda dos clientes com os mais diversos tipos de produtos estão sujeitos a uma grande quantidade de concorrentes.

Caro leitor, já falamos um pouco no blog sobre Inteligência de Mercado. Esse tipo de estratégia é essencial não apenas para Startups e empresas que estão nascendo agora. Para mercados tradicionais, é fundamental.

A Inteligência de Comercial auxilia a sua tomada de decisão. Através de uma análise bem completa e profunda de vários dados que envolvem seu mercado e, dessa forma, conseguir de dar ferramentas para tomar decisões assertivas, sem achismos e indecisões. Decida com segurança.

Conheça quem são, como são e onde estão seu público. Aumente suas vendas

Em mercados B2B, é comum que as características do público não sejam analisadas tão profundamente, por se tratar de empresas e não de consumidores finais.Porém, entender para quem vender e direcionar o seu discurso é fundamental para vender mais e melhor.

Nesse setor é importante identificar quem está por trás das empresas são pessoas, com características e perfis similares. É necessário traçar um perfil tanto de empresa quanto do comportamento do mercado para entender quais as possibilidades de negócio.

Uma vez que você conhece seu público, sua distribuidora se torna apta a buscar empresas com características similares e ainda descobrir novas oportunidades, em locais e ramos que você tradicionalmente não imaginaria.

E isso tudo é possível apenas com a Inteligência de Mercado, que é capaz de cruzar os dados de sua carteira atual de clientes com as diversas empresas do Brasil e assim, te mostrar quais as possibilidades de novos compradores. Além de poder fazer a gestão sem sair do escritório. Otimizando recursos e tua força de vendas.

Mais importante do que saber pra quem vender, é saber para quem não vender. Através da nossa plataforma é possível filtrar empresas com processos judiciais, inscrições baixadas além de gerir a melhor rota para o teu time comercial.

Gerencie melhor os processos de sua empresa

Uma distribuidora sempre tem que lidar com muitas tarefas trabalhosas, como controlar estoque, transporte, entre outras coisas. São muitas atividades que são repetitivas e necessárias.

Através da Inteligência Comercial você consegue otimizar processos, gastando seu tempo com o que realmente importa. Imagine em menos de 5 minutos identificar e contactar um novo potencial cliente?!

É possível saber  informações valiosas em pouco tempo. Todas os dados que você precisa rapidamente, com a certeza tudo passará por um processo de qualificação.

Assim, você pode gerenciar melhor o tempo que é gasto em cada atividade, focando então a atenção para processos menos repetitivos. Quer saber em tempo real quantas empresas estão em negociação? Qual o vendedor fechou mais contratos em segundos? Você precisa conhecer a nossa solução.

Expansão com segurança e de forma assertiva

Em conjunturas desfavoráveis, distribuidores não sabem o que fazer quando as vendas caem. Em momentos de crise, é difícil gerenciar todas as contas e encontrar maneiras para expandir. Correto?

É nesse contexto que a Inteligência Comercial se faz essencial, mostrando a empresa todo seu Potencial de Mercado. Muitos gestores não possuem pleno conhecimento das possibilidades de expansão dos negócios. Com dados de mercado extremamente atualizados é possível mitigar riscos.

Por outro lado, até mesmo distribuidoras bem consolidadas podem se aproveitar dessa tecnologia. Time que esta ganhando se mexe sim! Potencialize os seus resultados .

Aumente seu faturamento

Ao enxergar novas possibilidades de mercado, suas possibilidades de faturamento mudam. Quando você turbina processos em sua empresa, você pode reduzir custos.

Com a Inteligência Comercial e os dados tratados que você passa a entender, você consegue analisar os caminhos para o crescimento. Monitore o mercado e a performance do teu time. O que não pode ser medido, não pode ser melhorado. Certo?

Entre em contato conosco e entenda se nossa solução faz sentido para a tua distribuidora.

0 Flares Email -- Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×