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Nos últimos anos a repercussão do Big Data tem crescido. Além de que  temos falado com frequência aqui no blog sobre  a importância do Big Data. E o valor que a tecnologia tem entregue aos negócios. Mas, o que adianta ter uma Ferrari e não ter piloto?  Caro leitor, não se iluda. A utilização do Big Data não se resume à quantidade de dados armazenados, e sim ao que se pode fazer com eles. Ou seja, é preciso processá-los e analisá-los por meio de plataformas inteligentes. Assim, terá respostas que permitam que a sua empresa ganhe maior performance nos processos de Marketing&Sales.

Na Inovall levamos nossos clientes a um outro nível.  Através da nossa personalização cada cliente tem como identificar e encontrar o perfil de cliente ideal. Na prática, através de  filtros de busca personalizados é possível fazer uma análise destes dados estratégicos que permitirão uma  segmentação e prospecção de novos mercados. Identificar, segmentar e conquistar, lembra?

Sendo assim,uma avaliação precisa sobre a sua carteira e as novas oportunidades é que a empresa poderá realmente mensurar a importância do Big Data na hora de expandir ou se afirmar no mercado. Consegue imaginar as oportunidades que estão sendo perdidas ?

Nesse outro artigo, falamos de forma resumida sobre  8 coisas que você pode fazer com o Prospecta. Clique aqui

A importância do Big Data é percebida por meio de análises extremamente personalizadas para cada negócio

Temos uma base com mais de 38milhões de empresas. Além disso, é extremamente atualizada, uma empresa aberta hoje em até 48 horas estará na nossa base. Detemos de toda a informações empresarial do Brasil. Porém,  soluções que entregam bons resultados e assim mostram a importância do Big Data para maior performance do negócio são as que permitem que a empresa possa compilar toda essa informação e utilizar de forma estratégica.

No Prospecta, você terá acesso por meio de diferentes filtros de busca, combiná-los e ainda criar novos. Com eles, pode-se criar os nichos que lhe interessam e refinar as buscas de acordo com a estratégia definida, como analisar em profundidade a carteira de clientes, entender melhor os mercados onde atua. Faz sentido para você saber como e onde estão seus clientes?

Analise de forma precisa tanto o seu funil como sua carteira 

A tecnologia do Big Data Analytics permite que em segundos seja definido o perfil da carteira de clientes. Estas ferramentas utilizam como base principal os dados estratégicos fornecidos pela empresa, captados de diferentes fontes:

  • cadastros de clientes, leads ou  prospects;
  • relatórios financeiros empresariais;
  • integração com plataformas de vendas;
  • georreferenciamento;
  • estatísticas de mercado;
  • reviews de produtos;
  • interações de clientes com redes sociais.

Entendendo melhor o seu cliente com essas informações inseridas, conhecendo como se comportam e ai fazer a segmentação. Sendo personalizado as combinações de filtros possibilitam a segmentação estratégica. Além disso, com as informações e suas combinações consegue-se a identificação dos ICP   e identificar perfis de clientes que estão disponíveis  para cross ou up-selling. E não só, perceber aqueles que estão em risco de churn. Integrando essas informações ao teu time de vendas, por exemplo, pode-se elevar o ticket médio dos clientes e prevenir ou reverter possíveis cancelamentos.

Os mercados em que atua ou deseja atuar

Outra possibilidade do Big Data é ampliar a segmentação. A combinação dos seus dados internos e utilização do Prospecta, tornará possível identificar qual o tamanho do mercado existente e segmenta-lo para o mercado alvo. Além de filtrar por Estados, cidade, bairro, atividade econômica,setor, porte, natureza jurídica, situação regulamentar . Fique atento aos padrões!Já que ao analisar seus atuais clientes é normal que surjam características comuns entre as empresas que são ideais para seu negócio. Sendo assim, é o momento de refletir sobre o que esses clientes mais valorizam em sua empresa e o que eles têm em comum.

O cruzamento desses dados externos do clientes com os dados internos do teu negócio irão dá maior transparência para a tomada de decisão, mitigar riscos e ganhar tempo.

Pontencializar resultados

Entendendo o perfil da sua carteira, a penetração da empresa nos mercados e a propensão de consumo de seus clientes, fica mais fácil saber onde se está  posicionado e os locais para crescer. Além de ter  um bom planejamento de time. Um dos pilares dentro dos excelentes times comerciais é a meritocracia. Para isso é interessante que a empresa tenha bem desenhado um plano de carreiras dessa área e escalas de recompensas a partir das metas a serem atingidas. E isso dará pelo melhor organização de rotas e leads alinhados. O que adianta esta enviando teu vendedor para áreas saturadas ? ou agendando visitas com empresas que não tem “fit” com o teu produto? Apenas custos.

Assim, toda a analise feita previamente potencializa e dá maior eficiência  ao time comercial, já que serão completamente direcionadas para atender os perfis ideais  e em mercados específicos. Dessa forma, as campanhas ganham precisão chegando sempre aos consumidores com maior potencial de conversão.

Caro leitor, como vimos as soluções que utilizam Big Data Analytics proporcionam uma maior eficiência na gestão de recursos e times. Perceba que aqui na Inovall, levamos nossos clientes a outro nível. Ajudamos empresas  a ganhar mercado e clientes em cada segmento de negócio. Mas sabendo agora de tudo isso, faço-te uma pergunta:

– Afinal, o Big Data é mesmo importante para o seu negócio?

Qualquer dúvida, entrem em contato conosco!

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