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Qual a nossa realidade econômica e quais são nossas alternativas?

Ainda que não seja um fim, e sim meio, entender de economia (Macroeconomia, no caso deste artigo) se faz extremamente necessário para as melhores tomadas de decisão de acordo com o alguns indicadores.

Mas antes…

Agora, para que possamos prosseguir, é preciso esclarecer alguns conceitos. A macroeconomia é um ramo do campo da economia que foca em estudar a determinação e o comportamento dos grandes agregados como renda, preços, emprego, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio. Apesar de poder omitir algumas variáveis importantes, olhar numa perspectiva mais ampla para criar relações entre grandes agregados nos permite compreender algumas interações relevantes.

De forma categórica, podemos decompor a macroeconomia em cinco mercados:

Uma visão geral sobre a situação

Dentre todo esse contexto, ficar por dentro das principais ações do Estado para enfrentar a pandemia de COD-19 é essencial, para que possamos integrar com os conceitos aprendidos anteriormente.

Colocando essas análises em números, nas projeções da MB Associados, a atividade econômica deve recuar 0,3% no primeiro trimestre de 2020 na comparação com os últimos três meses do ano passado. No segundo trimestre, o tombo deve ser de 6,5%.

O banco UBS, por exemplo, estima que a taxa de desemprego medida pela Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua Mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deve encerrar o ano em 12,5%, nos dados dessazonalizados. Em janeiro, a desocupação ficou em 11,2%, com 11,9 milhões desempregadas.

Outra grupo que deve sofrer um grande impacto na renda diante da paralisação é o de trabalho informal. Em janeiro, o número de pessoas que se enquadra nessa faixa passava de 38 milhões. 

No início deste mês, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) previu que a pandemia poderia custar à economia global até US$ 2 trilhões neste ano (cerca de R$ 10 trilhões).

Mas como isso me impacta?

Certo, mas como aplicar todos esses dados e conceitos para melhor preparar o seu negócio para as consequências dessa pandemia? São quatro as principais metas da macroeconomia no Brasil: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controle inflacionário.

Com o objetivo de resguardar seus colaboradores, muitas empresas estão fechando para evitar aglomeração e consequentemente o contágio. Nessa situação, todas metas anteriormente ficam prejudicadas. Em um cenário de queda de consumo, não há crescimento, o que faz com que os empregos fiquem ameaçados. E essas variáveis são, de certa forma, cíclicas. Já num cenário de desemprego, a população perde poder de consumo porque está sem uma fonte de renda. Com isso, as empresas deixam de faturar e, por consequências, o PIB cai.

Soluções propostas

Dentre as alternativas, o Governo Federal vai lançar uma linha de crédito emergencial de R$ 40 bilhões destinada ao pagamento do salário dos próximos dois meses de funcionários de pequenas e médias empresas, isto é, empreendimentos com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões. A validade dessa medida é incontestável. Tendo em vista no quanto, por exemplo, a demissão em massa interfere em outras variáveis econômicas.

A questão nunca foi entregar os pontos, é tempo de se reinventar. Mudar diante da mudança. Dentre as alternativas, temos o Inside Sales. Conceituando de forma mais direta, pode-se dizer que o Inside Sales é a venda remota de produtos ou serviços.

Através da aplicação correta do Inside Sales, é possível reduzir até 84% dos custos com vendas em sua empresa. Então, o Inside Sales é uma solução que uniria tanto a redução de custo, quanto a necessidade de atender a demanda de empresas que estão trabalhando remotamente.

Por onde começo?

Tudo bem equilibrado até lembrarmos que para a aplicação do Inside Sales é preciso prospectar. É aqui que a metodologia mais recebe crítica. As atividades de prospecção tendem a ser extremamente cansativas e repetitivas. Mas calma, não estamos falando desse tipo de prospecção. E é com o prospecta que você terá um diferencial em tempo e custo em todo esse processo. Nós estamos dispostos a caminhar à sua empresa para que você tome decisões de maneira mais assertiva e alcance os resultados que tanto almeja. 

Todo o processo manual deixa de existir, e, através da nossa plataforma, você terá todos os dados necessários para que sua prospecção seja mais produtiva, num tempo menor. Não é mais necessário buscar diversas fontes, unir todas essas informações(em muitos casos desconexas) e armazenar de maneira pouco eficiente.

Por fim, com os dados presentes nas funcionalidades de “Estatística de Mercado” e “Estatística de emprego”, você terá acessa a maior e mais atualizada base de dados para análise de mercado e emprego do Brasil, cruzando informações dos filtros para identificar como está o comportamento de expansão ou retração de algum nicho de mercado, ou no âmbito de instâncias geográficas.

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