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Cada vez mais o consumidor detêm o poder nas suas mãos. Avanços de tecnologias e desenvolvimento do marketing possibilitou a criação de novas metodologias que foram atreladas a soluções para maximizar resultados em um ambiente de extrema incerteza.

Nessa conjuntura, quando uma empresa adota a Inteligência Comercial como parte de sua gestão estratégica, a probabilidade de uma tomada de decisão ser acertada aumenta. Isso se dá por meio do uso inteligente do Big Data. Ou seja, dados estratégicos coletados, tratados e comparados entre si, com informações internas e do mercado. Através das informações geradas, é possível fazer análises e ter uma definição mais clara de ações e estratégias. Os reflexos são percebidos em diferentes setores e atendem uma lista de necessidades da empresa como:

Descubra os impactos da Inteligência de Mercado

Otimização de recursos

Um dos maiores impactos no uso da Inteligência de Mercado está na possibilidade de otimizar recursos. Por exemplo, identificar para quem não vender irá de dar tempo e esforço para gastar com o lead que tem maior probalidade de fechamento, certo? Através dos dados compilados da tua carteira, entenda melhor seu ICP e feche mais contratos!

E, também, facilita a decisão sobre a abertura de novas unidades. As informações ajudam a mapear localidades com alto potencial de consumo ou identificar através do geo marketing características que a Inteligência de Mercado mostre como promissoras para justificar um investimento.


Encontre nichos de mercado e oportunidade
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A ação da Inteligência de Mercado pode também ajudar a empresa a identificar novas oportunidades e revisitar o posicionamento de mercado. A segmentação  filtra bastante as possibilidades de negócio, tornando as mais assertivas. Tentando driblar as incertezas econômicas, por meio de estratégias para abrir e liderar um segmento com características específicas.

Na prática é bastante complexo, concorda? Mas o Big Data Analytics contribui para que as informações estejam alinhadas e que confirmem o potencial do segmento. Assim, torna-se um principal pilar para orientar as primeiras decisões neste novo posicionamento.


Turbine a prospecção

O modo de vender vem mudando ao longo dos anos, o outbound já uma realidade. Já leu ou ouviu falar no Receita Previsível? Caso não leu, ainda tá em tempo. Mas, no geral, o modo de prospectar evoluiu bastante e o uso de informações tem tudo a ver com essas tendências.

Sendo assim, explore os insumos disponíveis para “turbinar” o trabalho de busca por novos clientes. Desta forma, é que se pode focar nos potenciais clientes com mais quentes, pois já possuem FIT. Ou seja, possuem características alinhadas com o que a empresa oferece e deseja alcançar em termos de vendas.

Melhores qualificação de clientes

Quem não deseja ter leads mais qualificados, certo?

O uso da Inteligência de Mercado proporciona um funil de vendas mais ágil, avançando e encurtando etapas. Através de uma jornada de compra bem desenhada e um perfil ideal de cliente bem definido,é possível definir quais ações podem ser adotadas para atraí e converter mais vendas.

Menor risco de inadimplência

A Inteligência de Mercado auxilia as empresas a reduzir as chances de negociar com clientes considerados pagadores ruins. Devido a possibilidade de avaliar melhor o histórico de pagamento, às dívidas contraídas e os bens de uma determinada empresa e também cruzar informações para buscar a sua ligação com sócios ou diretores que estejam envolvidos em casos de inadimplência.

Há maior segurança nas transações comerciais e um suporte importante na política de compliance que a empresa adotar, , trazendo maior transparência e conformidade com leis e reguladores, gerando segurança para os stakeholders e para a própria empresa.


Potencialize a performance no trabalho do time comercia
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Já falamos da otimização de recursos no inicio do texto. E o tempo é um dos recursos mais escassos e democráticos que temos. Então, que tal utiliza-lo da melhor forma possível? Sendo assim, não é saudável ter uma estrutura de vendas operando sem direcionamento. O auxilio da Inteligência de Mercado dá maior precisão ao teu time de vendas, diminuindo o custo de aquisição do cliente e melhorar as receitas. Ganhe tempo.

Portanto, os times de vendas que detêm soluções de Inteligência de Mercado, poderão filtrar melhor qual cliente contatar, buscar sempre pelo perfil ideal definido pela empresa.E assim, o método de seguir uma lista com nomes e telefones quase de forma aleatória ficou no passado, e somente com a Inteligência de Mercado com auxilio do Big Data é possível ter uma performance de vendas com maiores chances de gerar resultados.

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