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Autoconhecimento

 

A prospecção é o primeiro passo que deve ser dado no processo de vendas, que é visto pela maioria das empresas como atividade essencial para se obter clientes. Já falamos um pouco sobre prospecção em: Você Conhece os Termos Prospect e Lead? mas agora abordaremos um olhar mais prático sobre a prospecção, trazendo algumas das técnicas utilizadas para auxiliar na sua captura de clientes.

Porém, antes de se informar das técnicas e escolher a melhor para sua empresa é essencial que se tenha uma noção definida de qual é o objetivo que se deseja alcançar com a prospecção. Nesse contexto diversos autores falaram de perguntas que devem ser respondidas para se obter uma boa noção, abaixo segue algumas das perguntas mais comuns:

A prospecção tem por finalidade estreitar laços de um relacionamento comercial com um possível futuro cliente, vale salientar que não se aconselha abordagens de venda nesse primeiro momento, o objetivo aqui é construir relações para depois passar para a venda efetiva. Porém a prospecção também pode ser feita para aqueles Leads ou Prospects que ha algum tempo estiveram em seu funil de vendas e por algum motivo eles saíram. Por isso é muito importante estar sempre revendo a cartilha de clientes e retomando contatos, que seriam os chamados follow ups.

Técnicas

 

 

 

 

 

 

 

 

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