Primeiramente… O que é Deep Learning?
Deep Learning é um subtópico dentro do assunto de Inteligência Artificial que está relacionado ao aprendizado de máquinas. Esse aprendizado se da por um processo automático, onde os dispositivos realizam funções sem que pareça que há uma programação por traz. Isso se da pois eles conseguem “aprender” a partir de dados inseridos neles e assim conseguem realizar tarefas sozinhos.
Exemplos de ferramentas muito conhecidas que usam a tecnologia de Deep Learning é o Google Tradutor e vários sites de vendas online como o da Waltmart. Essa tecnologia se baseia na forma que cérebro aprende, ou seja, nas redes neurais, faz com que as máquinas possam aprender uma série de procedimentos e prevejam resultados em várias etapas sem que haja uma programação explícita.
Assim, a tecnologia de Deep Learning faz uso de um grande banco de dados, com dados sobre algum assunto específico como fonte de seus aprendizados para conseguir tomar decisões a partir de uma análise de padrões nas informações que lhe foram oferecidas.
Melhorando seus resultados a partir da utilização das tecnologias de Deep Learning e Big Data
Como foi falado anteriormente, para se obter o processo de aprendizagem automática se utilizam dados nos quais as máquinas poderão reconhecer padrões e a partir desses padrões “base” serão capazes de tomar algumas decisões dentro de um novo conjunto de dados. Nesse contexto, a tecnologia de Big Data entra como a fornecedora da matéria prima que será processada para se obter os resultados.
No caso da Inovall, que trabalha com inteligência comercial, os dados utilizados serão sobre o mercado corporativo, onde estão contidas as empresas que serão prospectadas na atividade comercial. Nesse caso, o Deep Learning entra para entender qual o perfil dos clientes de cada uma das empresas, podendo, a partir do entendimento desses dados classificar possíveis novos clientes dentro do Big Data do meio corporativo.
Com isso, se obterá uma lista de empresas a serem prospectadas de forma automática, rápida e com alta chance de conversão, com uma filtragem personalizada para cada um dos perfis de empresas e seu mercado alvo específico.